sábado, 31 de dezembro de 2011

Sistema Graceli de fases.


Autor. ANCELMO LUIZ GRACELI.
      
Brasileiro, professor, pesquisador teórico, graduado em filosofia.
Rua Itabira – n 5, Rosa da Penha, Cariacica, Espírito Santo, Brasil.
                 

Trabalho Registrado na Biblioteca Nacional. Brasil – direitos autorais.

Colaborador – Márcio Piter Rangel.
Parte deste trabalho foi enviada para o Brazilian Journal of Physics, da SBF. Para sua publicação.



Fases cosmológicas [ver teoria do universo fluxonário estruturante [fases de formações de aglomerados, galáxias, espirais, discos, planificação, etc. esferas e discos.

Fases astronômicas estruturantes e recessionárias, enquanto se afastam produzem estruturas e formas, esferas, discos, anéis, cinturões atmosféricos, etc.

Fases em relação às faixas e camadas graceli.

Fases fisicológicas.

1-                    sistemas de fases graceli.
a-  O de fases que passam pela relação conforme o desenvolvimento físico e químico. Pois, o desenvolvimento químico e físico determinam a fisicologia, o sistema graceli fisicista, astronomia, físico, químico, e cosmológico. Como também  as formas que as galáxias passam.
b- O de fases que ocorrem conforme o desenvolvimento das formas de astros enquanto se afastam [sistema e astronomia graceli estruturante].
c-   E o sistema de fases astronômico  [pelas faixas e camadas graceli], pois enquanto se afastam passam por fases nas órbitas, dinâmicas, planificação, excentricidade, movimentos inversos continuados, variações de energias e magnetismos. Como também na desintegração e potencial de energia interna e externa do astro.


Relatividade para o efeito Graceli da luz.

Para o efeito Doppler da luz e a sua variação é em relação a velocidade de aproximação e afastamento.

Para o efeito Graceli a a variação é para a velocidade, a distância e o posicionamento em relação às faixas e camadas Graceli.
Pois, a distância do fenômeno ao observador também é um dos determinantes da variação da frequência da luz para o vermelho e para o azul.

E o posicionamento em relação às faixas Graceli, pois conforme a luz passa por um sistema de faixas e camadas graceli, a frequência da mesma muda.
Isto pode ser confirmado com a experiência onde a frequência nunca será a mesma quando passa dentro das faixas Graceli. O mesmo acontece com a curvatura da luz ao passar dentro das faixas e camadas Graceli.
E isto leva a uma relatividade fenomênica e indeterminalidade.

Assim.
Relatividade para a física Graceli de posicionamentos, distâncias, e ação magnética no espaço é igual.

 a = variação da frequência da luz. Se for de aproximação a variação é para o azul, e se for de afastamento a frequência é para o vermelho, mas a intensidade de variação depende de.

Da aceleração da velocidade.
Da distância ao observador.
Do posicionamento e ação magnética. Pois a ação magnética nas faixas Graceli pode levar a um distorcimento da frequência da luz.

Assim, este distorcimento depende da intensidade de ação magnética das faixas Graceli.
E conforme o posicionamento em que passa a luz, pode ter um sistema côncavo ou convexo em relação ao observador.

Isto dá margem a dimensões curvas e geometrias curvas, relativas e indeterminadas.

Assim, o formato não é nem plano e nem curvo, mas variável e indeterminado pelos infinitos valores e variações dos componentes da frequência da luz.
As variações podem levar a uma concepção de um universo inflacionário, mesmo sendo ele não inflacionário.
Ou mesmo a somatória de todas as velocidades em que se encontra o observador ter uma ação fundamental sobre os resultados da observação – por isto que temos um universo inflacionário em relação a terra. Ou seja, uma concepção relativa e errônea do que é a realidade na sua essência.
A distância pode levar a uma concepção errônea pelas variantes no espaço, e variantes magnéticas.

Teoria Graceli do universo de origem continuada.
É simples – se o universo estivesse numa inflação de última hora haveria um deslocamento em tudo o que há no cosmo, e as radiações cósmicas de fundo não seriam observadas em todo universo. E os elementos leves que se encontram em todo cosmo acompanhariam este deslocamento inflacionário deixando o cosmo num vazio [sem elementos leves que flutuam em todo espaço].

Para isto Graceli apresenta a teoria do universo de origem continuada.


Relatividade Graceli dimensional.

As dimensões Graceli que dependem da energia e do movimento se tornam relativas, unificadas com os fenômenos e a geometria, e indeterminadas em relação a ínfimos fenômenos e potencialidades, e a somatória de infinitas variáveis. [ver vinte dimensões graceli e suas variações, relatividade e indeterminalidade, e unicidade com os fenômenos e a física].

Relatividade da geometria do movimento.
A rota de A a B entre dois pontos, considerando a distância, a velocidade, as somatórias de movimentos, e a somatória de observadores a geometria sempre será variável, relativa e indeterminada. Ou seja, sempre teremos uma curva, mas nunca determinar como é esta curva e quais as variáveis dos pontos entre A a B.
[ver geometria Graceli indeterminada].

Sistema naturista Graceli.
Onde a realidade física e natureza produzem as vinte dimensões graceli, a geometria natural graceli, e a cafq natural graceli. Levando tudo a uma só unicidade, relatividade e indeterminalidade.

A essência se encontra na natureza física e química que tem origem com o espaço denso constituído de magneto graceli.

E o agente principal dos fenômenos não é força e nem uma suposta geometria curva do espaço. Mas a energia, o magnetismo, e plano de discos graceli magnéticos no espaço. Onde os fenômenos passam por fases graceli.
Isto se pode ser confirmado na excentricidade de cometas de períodos muito curto, como o cometa Encke que tem um período muito curto e uma grande excentricidade. O mesmo acontece com os cometas de períodos muito longos como o Halley.

Como os cometas, o mesmo acontece com os satélites e planetas muito próximos e muitos distantes.
Enquanto os de períodos médios tem excentricidades e inclinações médias, o mesmo acontece com planetas e cometas.
Isto prova a teoria de fases graceli que passam pelas faixas e camadas graceli.
Como também se fundamenta e prova a planificação dos discos.
Ou seja, o que temos é o sistemas astronômicos de fases em relação ao afastamento [recessão].

Observação – as teorias anteriores a graceli se fundamentaram em relação ao movimento translacional [como as de Kepler, Newton e Einstein].
Enquanto as teorias de Graceli se fundamentam em relação ao movimento de afastamento [recessão], onde é possível prever e fundamentar todos os fenômenos, movimentos, distâncias, formas, desintegrações, etc.
E se fundamenta em relação ao plano de disco graceli no espaço, que são as ações de faixas e camadas graceli. E a produção dos movimentos de paridade dos extremos para o plano de discos espaciais.
E se fundamental em relação ao sistema Graceli de fases.

Comparações do sistema de Graceli com os de Newton e Einstein.
Newton – forças. Inércia, espaço e tempo  absolutos. Ação centrípeta.
Einstein – curvatura do espaço, geometria curva, relação tempo-espaço dimensional. Relatividade. Ação geométrica centrípeta.

Graceli – energia, magnetismo, e posicionamento em relação às faixas graceli, fisicidade quimicidade, cafq graceli, vinte dimensões variáveis e de origem da física. [Graceli não usa o espaço e o tempo para dimensões]. Unicidade, relatividade e indeterminalidade. Ação transversal, ação centrífuga [movimentos de recessão], e transversal. Movimentos de planificação e paritários. Sistema sobre sistemas e ação de quiralidade [acompanhamento de sentido de movimentos]. Relação com a química e física. Relação entre todos os movimentos. Sistema estruturante [enquanto se afastam se estruturam].

É bom relacionar que Graceli integra a química à sua fÍsica e unifica tudo na cafq Graceli.

E todo seu sistema passa por.
Sistemas primários sobre sistemas secundários e terciários.
Sistemas de fases graceli.
E sistemas de planificação e estruturação pelas faixas graceli.

E enquanto o sistema de Newton e Einstein ficaram restritos à translação, inclinação e excentricidade.

O de graceli foi além, e conseguiu integrar todos os movimentos – da quântica aos anômalos das galáxias, passando pelos astronômicos. E conseguiu fundamentar a planificação com a causa pelas faixas graceli. E a planificação passa a ser um sistema de planificamento continuado. E desplanificamento continuado.
O sistema de graceli trouxe uma relação e fundamentação sobre.
Rotação, precessão, bamboleios, transversais, recessão, vibração, oscilação, lançamentos e saltos instantâneos.
E tratou uma relação direta entre as formações astronômicas e de galáxias com as formações de órbitas e rotações.
E entre a química e a física.

Ou seja, o sistema de Graceli consegue ser mais geral e unificado do que os sistemas de Newton e Einstein.

E as vinte dimensões de graceli estão relacionadas com os fenômenos e a física e a química em que elas se encontram. Ou seja, as dimensões do sistema de graceli não são o espaço e o tempo, mas as vinte dimensões graceli. [ver publicadas na internet].

Sistema Graceli Geral.

O universo tem a sua origem com dois componentes fundamentais.
O espaço denso produtor das estruturas.
E o magneto graceli que se encontra no espaço denso que produz todas as formas de energia.

E temos um sistema onde a química e a física andam de mãos dadas, onde uma influência a outra, e capacita a outra para que aconteça ambas e todo sistema aconteça.

Assim, física, química, astronomia, cosmologia [cafq graceli] tem a sua origem e funcionalidade numa relação entre a química e a física [sistema graceli de relações e interações entre a química e física].

E com a química e física temos o sistema graceli, onde são produzidos os fenômenos, estruturas, movimentos, formas de movimentos e estruturas, variações, aglutinações e desintegrações.

Onde as vinte dimensões graceli são produzidas pelos fenômenos que se estruturam pela química e pela física. Ou seja, há uma relação e interação entre as dimensões e os fenômenos. E os fenômenos com a física e química. E a física e a química com o magneto graceli e o espaço denso.

E produz a evolução do universo num sistema integrado de continuidade de produção e desintegração, estruturação e desestruturação. Onde o novo que nasce a todo o momento e o velho que perde energia. Isto se confirma na quantidade de elementos leves no universo [com mais de noventa e nove por cento, e a homogeneidade da radiação cósmica de fundo em todo universo.

Com as dimensões relacionadas e unificadas e produzidas com os fenômenos temos a geometria também passando por isto, onde fenômenos, dimensões e geometria se tornam variáveis, relativos e indeterminados e unificados entre si. Ou seja, a distância mínima entre dois corpos pode ser qualquer coisa, pois depende da velocidade e de suas variáveis.

A o universo se torna planificante pela ação das faixas e camadas graceli internas e externas. Como também astros discos-esferas. A própria origem da planificação se encontra no magneto graceli do espaço denso. Logo, faz parte da primordialidade.

Alguns tipos de relatividade.
Relatividade fenomênica. Variações dos fenômenos e em relação a observadores.

Relatividade geral unificada– entre fenômenos, vinte dimensões física graceli, e geometria. Quando os fenômenos variam também variam as dimensões e a geometria.

Unicidade relativa.
Relatividade unificada.



Tratado Graceli do poder cósmico transcendental.
Biologia Graceli transcendental.
Psicologia Graceli do inconsciente programativo.
Biologia Graceli do poder programativo.
Teoria Graceli do conhecimento cósmico vital transcendental.
Tratado Graceli da existencialidade e metafísica.
Unicidade metafísica graceli.

Realidade cósmica unificada e indeterminada.

O ser e a realidade, assim como o conhecimento são unos, temporal cósmico e indeterminados.
Relativos ao estágio cósmico.
Teoria graceli de unicidade e indeterminalidade separadas e conjuntas.
Temos neste ponto uma unicidade graceli – englobando fenômeno, dimensões, geometria, e observadores e percepção [conhecimento]. E uma indeterminalidade graceli referente à somatória de fenômenos, somatória de dimensões e suas variabilidades, e somatória de infinitos observadores.

Assim, a realidade é o que é seu estágio cósmico e é relativo ao mesmo. O mesmo acontece com o ser, o conhecimento e a potencialidade de produção da vida. Assim, são unos na categoria cósmico temporal e relativa. E tornam-se relativos e indeterminados pela infinidade de estágios em que passam e por serem ínfimos em cada estágio e processamento.

Como temos uma ciência una e indeterminada e temporal entre fenômeno, dimensão, geometria e observador, temos uma metafísica una e indeterminada entre realidade, ser, vida, mente, psíquico, conhecimento e verdade.

Porém, a realidade é inserida de poder, programação e direcionamento. Ou seja, temos duas categorias de realidade a absoluta de origem e causa e a cósmica e indeterminada de efeitos e fenômenos.

E as duas compõe uma só realidade. Onde ela é absoluta, relativa e indeterminada.
O Conhecimento de uma época pode ser absoluto, mas não eterno e final, pois ele se desenvolve conforme estágios cósmicos, vitais e mentais.



O ser é o cósmico transcendental – o que transcende inserido de poder, logo o ser não é o ser da era, o ser da racionalidade.
Mas, o ser cósmico.
O ser de poder.
O ser programatizado e progratizante.
Não é o ser do final da linha, mas o ser do início da linha. E o ser de poder que tanto está no ser do final da linha quanto no do início da linha.

Assim, temos dois ou mais seres, mas os dois mais importantes são os seres programatizador e de poder, para isto e que é o ser cósmico transcendental, e o ser de toda a linha e com todos os componentes e fases da linha da realidade.

Assim, isto foge [ não está restrito ao ser da racionalidade, da era, da materialidade] e é em si o ser cósmico.

Não é a potência, mas o poder. Não é a forma, mas a transcendentalidade.
Não é a idéia do absoluto da perfeição sobre todas as coisas, mas o poder cósmico superior.
Não é a matéria, pois, se a fosse, a mesma seria inserida de poder, mas vemos que é no invisível que se encontra a ordem e o direcionamento de todo as coisas.

Não é no ser da era, mas no ser do poder, da transcendentalidade e programador.

O conhecimento não está na percepção, ou na estética transcendental [ver tratado da razão transcendental de Graceli]. Mas no poder, no cósmico programador e programativo.

E antes de chegar à percepção há a razão cósmica, a razão vital, a razão do inconsciente vital, psíquico e existencial [ver metafenomenia Graceli].

A própria vida tem a sua racionalidade, tanto evolutiva quanto funcional e transcendental. E é na vida transcendental que encontramos o maior poder vital, pois, a mesma se programou para vencer um grande obstáculo – a morte – pois, enquanto o ser morre a vida transcende, renova células, desenvolve aparelhos reprodutivos, cria mecanismos de aproveitamento de alimentos para se suprir, de divisão celular, de produção de energia nos ribossomos, desenvolve um sistema de ordem biológica que são os genes. Cria e desenvolve sensores e capacidades para reconhecer e abater invasores no seu sistema e perfeiçoalidade do mesmo. Para isto temos a imunidade.

Os próprios invasores tem os seus sistemas de reconhecimento e instrumentos de combate.


Ou seja, a vida tem a sua própria realidade e racionalidade, e a mesma constrói a racionalidade mental e psíquica para servir como uma ferramenta para a transcendentalidade e perpetuação. Assim, a vida é mais esperta do que o ser.
Temos assim, uma teoria graceli do conhecimento, e uma metafísica cósmica craciológica, e uma biologia e psicologia cósmica, transcendental e craciológica.


Com isto se a realidade é cósmica, logo, não é absoluta, mas relativa ao poder e ao estágio cósmico. E absoluta em relação a si mesma como coisa em si.

Assim, o conhecimento não é só o perceptivo, mas o cósmico e o vital, e o existencial. E o mesmo não é  absoluto e final, mas temporal e transcendental. O conhecimento de hoje não é o de ontem, e não será o de amanhã.

A unidade está no cósmico de poder transcendental.
Que é a causa das causas.
A origem das origens.
O efeito dos efeitos.

A realidade não ocorre na junção de opostos e contraditórios.

Mas, sim num avanço lento e programativo, aprimorativo e direcionado, com racionalidade cósmica, vital transcendental e psíquica.

O puro ser não está nas relações, não é um nada. Mas o puro ser está na essência da própria realidade que é o cósmico de poder transcendental.

E não temos só a realidade deste puro ser, mas também a vida, a mente, a razão e sentimentos, o psíquico e o racional. Ou seja, o conhecimento e a verdade [transcendentais e transitórios].

O Absoluto como coisa em si na sua essência de ser, porém, relativos, variáveis, indetermináveis e temporais [relativos ao tempo].

A luta não é a lei do crescimento, pois, o crescimento e o aprimoramento fazem parte da essência da realidade presentes no cósmico de poder transcendental.

O cósmico de poder transcendental produz a ordem, a programação, o aprimoramento e desenvolvimento, a harmonia da realidade.

Assim, puro ser e nada não existem, pois, puro ser é a essência do próprio ser e realidade, e carrega consigo o poder cósmico transcendental que rege e produz a realidade e seu desenvolvimento.

O projeto do mundo é absolutamente do poder cósmico transcendental.

O poder e a transcendentalidade é a substância da realidade.

Pois, o ser e a unidade se encontram no poder cósmico transcendental.

O divino mesmo sendo imanente transcende sobre todas as coisas.

Na harmonia do mundo e da realidade não há competição, mas sim, poder, programação e cooperação.

O absoluto não está na racionalidade do homem, mas no poder cósmico transcendental e programativo que o antecede o produz.

A vida é superior ao homem em termos vitais, existenciais e transcendentais. Pois, a vida e o cosmo que produzem o homem. A própria razão do homem é um produto da razão vital e existencial.
A vida vence a morte, mas os seres ainda não conseguiram esse feito.

O ser não é o nada, pois, ele não é a materialidade, mas sim o poder cósmico transcendental que o produziu, e nele está inserido.

Ou seja, existir é ser parte do poder cósmico. E isto está muito além de um nada ou de um vazio. Pois, vida é o elo do agora, do ontem para o amanhã, e este elo é o estágio cósmico transcendental.

Deus é o absoluto imanente, pois o que transcende é o seu poder.
Pois, se ele fosse transcendente deixaria de ser a cada momento. E assim, não seria absoluto.

A lei do crescimento faz parte do poder programativo.


Unicidade entre vitalogia, biologia, psicologia, conhecimento e estética.

A razão é um estágio e ferramenta da natureza vital construída pela mesma para funções específicas.

O mesmo acontece com as emoções e o psíquico.
Assim, a estética é puramente psíquico-vital. O bem e as formas perfeitas, os sons perfeitos que são recebidos pelos sentidos só são o que são quando recebidos e reconhecidos [assimilados] – ou seja, a própria assimilação faz parte do universo vital-psíquico [temos neste ponto tanto uma teoria da estética, quanto do conhecimento], onde construção de ferramentas, ação de reconhecimento e assimilação que são formas de conhecimento são também formas estéticas e vitais.

O psíquico passa a ser uma ferramenta do vital e o vital um agente do psíquico, com isto Graceli abre nova perspectiva para a psicologia e biologia – que é a psicoautosugestiva – que na verdade isto já faz parte da natureza vital e psíquica do ser.

Temos assim, a biologia vital-psíquica, e a psicologia da natureza vital e psíquica.

Assim, formamos não só uma filosofia de unicidade. Mas uma estética natural dentro do próprio ser e que faz do universo vital e psíquico. Uma teoria do conhecimento onde o conhecimento é o estágio cósmico do poder transcendental agindo sobre a natureza vital e construindo ferramentas para a manutenção da própria vida. Uma teoria psíquica vital onde o psíquico inserido de ações e que é uma ferramenta vital psíquica e que age naturalmente sobre si mesma [sem mesmo que o ser tenha consciência de sua ação] na cura de doenças e males.

E a biologia vital psíquica inconsciente de ação sobre toda a vida e sobre todo o psíquico. Ou seja, a própria vida possui as ferramentas de reconhecimento e cura, e a possibilidade de produzir novas ferramentas para curas diferentes. Isto acontece com reconhecimento de vírus e bactérias novas no corpo onde o vital constrói novos reconhecimentos e novas ferramentas para aquela ação específica. Ou seja, temos a biologia Graceli vital racional inconsciente. Que são poderes vitais transcendentais.

Isto corrobora com uma evolução que não parte da matéria, e uma origem da vida que não tem origem a partir da matéria, pois, temos nestes pontos a biologia do poder do inconsciente vital e psíquico, a psicologia do poder vital e inconsciente vital numa psicoautosugestão. E teoria do conhecimento e estética do inconsciente e poder vital.

Ou seja, a vida é tão sábia incrustada no inconsciente que jogou a morte para o ser, e construiu mecanismos para a sua sobrevivência, transcendência e aprimoramento. Ou seja, toda esta racionalidade estaria creditada à matéria se o agente primordial da vida fosse a matéria, e isto não é.

Assim, tanta perspicácia, esperteza e capacidade tem origem num poder que está acima da própria vida, do ser, da morte e da matéria [a matéria por si própria já é morta, ela é empurrada para frente pela vida].

Assim, temos a biologia do vital inconsciente. A psicologia autosugestiva do inconsciente vital e psíquico. E a teoria do conhecimento do poder vital. E a estética vital-psíquica.

A própria energia vital tem a sua causa no poder cósmico transcendental.

A capacidade de evoluir e se aprimorar tem a sua causa no universo vital, e todos no cósmico de poder transcendental.

Dizer que a energia vital é a essência primordial da vida é dizer que ela é a causa de si. Assim, não é ela, e não é a matéria, pois se creditarmos à matéria a mesma teria que ter esta propriedade e poder.

Ou seja, há um poder cósmico transcendente programativo sobre todas as coisas.

E que é a realidade e produz todas as formas e tipos de realidades.

Assim, a biologia e psicologia também passam por estes processos, estágios e fases. E causa causada.

Ou seja, a evolução não é a causa de si, mas tem a sua causa no universo vital e no poder vital, e estes no poder cósmico transcendental.

Assim, o ser não é o ser existente do vazio, do nada, mas de um projeto e programação de poder e transcendentalidade do ontem, no hoje para o sempre.

Pois, o sempre representa o transcendental para a eternidade, onde o vital constrói mecanismos e ferramentas para se manter no seu percurso, pois, enquanto o ser conhece a morte a vida conhece a reprodução, a renovação de orgânulos e células, a regeneração de órgãos e orgânulos. E outras capacidades como mimetismos, genética, imunidade, reconhecimentos de invasores, aprimoramentos programados e com capacidades para se moldar a diversidades que possam vir a existir.
E isto são processados com potencialidades de capacidades vitais e transcendentais, ou seja, Graceli está incrustando uma dimensionalidade à biologia, psicologia e à metafísica.

Assim, o ser é o que o mesmo carrega dentro de si e o produz, assim, o ser nunca será um nada, pois, ele é o que está dentro dele.

Assim, o ser é o ser transcendental mesmo conhecendo a morte, pois, carrega consigo a transcendentalidade que se encontra na vida.

Existe um direcionamento na vida para a transcendentalidade e a ordem vital. E isto é inerente à própria vida, faz parte de sua natureza.

Ou seja, existe algo maior do que uma simples evolução regendo a vida. Existe um direcionamento, uma programação, existe o inconsciente vital.

Ou seja, se a vida fosse uma consequência da matéria, a mesma deveria ter consigo este poder inerente, e isto não se confirma. Então caminhamos para o vital e cósmico de poder transcendental.

A vida constrói ferramentas para a ordem vital, e as ferramentas mais importantes são os genes, cromossomos, divisão celular, divisão do ser paritário de dois em um único ser. E o inconsciente vital para dar ordem à vida e a mente e suas funcionalidades. Coordenação psico-vital do funcionamento da vida, das células e dos orgânulos.

Categorias e classificação do conhecimento para o tratado de Graceli.

Se formos classificar isto numa teoria do conhecimento teríamos esta ordem.
Primeiro o do divino.
Depois o do cósmico de poder transcendental.
Terceiro o do vital e do inconsciente vital em todas as partes e funcionalidade da vida.
Quarto o inconsciente vital da mente.
E quinto o consciente e a racionalidade que surge da percepção e da relação do pensamento lógico.


Porem a existencialidade, a transcendentalidade e a permanência da existência através da vida, da reprodução, da divisão celular, e renovação de células, orgânulos e órgãos fazem parte da natureza da vida [ e não do ser ou da espécie], pois, ser e espécie são uma consequência da vida, de seu propósito transcendental e existencial.

Como se a máxima seria –existir – e é. Para isto há toda uma programação, um direcionamento, capacidades, potencialidades [dimensões vitais e metafísica graceli]. E esta máxima já vem na essência da própria vida, ela apenas a realiza, a coloca em prática e deixa que o que se encontra dentro dela reja a si mesma.

Ou seja, a essência da realidade é se manter no seu curso, no seu caminho, no seu aprimoramento vencendo todos os obstáculos , inclusive a morte, e para isto a vida se programou e se formou para vencer a morte. [ver metafenomenia graceli].

Isto pode ser confirmado até nas estruturas dos órgãos reprodutores tanto dos animais e vegetais. Nos cromossomos e suas funcionalidades e capacidades de vencer adversidades, na divisão e reprodução celular e de orgânulos, e outras capacidades que é visível nos animais, como mimetismo, capacidades de camuflagem ou de órgãos ou membros para a alimentação e locomoção. Ou mesmo de sentidos apurados e instinto.

Ou seja, temos uma realidade formada de realidades de poderes, programações, capacidades, estruturas, e funções que vão além de uma simples realidade.

E que tem objetivos bem definidos a serem alcançados, e o principal deles é manter a existencialidade, os poderes e capacidades já desenvolvidos. [tratado graceli da existencialidade e metafísica].

Assim, temos a unicidade graceli que inclui a metafísica, a existencialidade como propósito primordial, a biologia, poderes, psicologia, a estética e a ética [ onde o bem rege a existencialidade], e o conhecimento nas suas varias formas e essências.


Vitalpsicologia graceli.

Assim, a gênese do inconsciente se encontra na vitalidade que forma a estrutura, a vida e o ser. E não um inconsciente a partir da repressão como defende a psicanálise.

Pois, o ser não é o ser reprimido, mas o ser existencial, ou seja, vive para existir e existe para viver. Onde o seu inconsciente é o inconsciente vital existencial [anterior ao próprio ser], e o inconsciente vital [que coordena a programação da vida no ser e na mente]. E o inconsciente da mente como ferramenta para trabalhar em função da vida e da existencialidade no ser curso programativo.

Ou seja, temos três inconscientes na vital psicologia Graceli.

O ser não vive para a morte, mas para a transcendentalidade, para a vida e para a existencialidade.

Assim, Eros não está a serviço de thânatos, mas sim, Eros está a serviço da vida e da existencialidade, pois, Eros foi programado e funcionalizado para isto.

Uma abelha que realiza o ato sexual para continuar a prole e que não vai ver a prole, ela sabe no seu inconsciente vital que é esta a sua função e existe para isto, ou melhor, e existe fundamentalmente para isto.

Nem por isto a sua existencialidade é um nada.

Uma sapo fêmea que sustenta por dias um macho sobre suas costa sabe no seu inconsciente vital que ambos estão prontos para manter o curso da existencialidade. E nem por isto ela reclama do peso que carrega nas costas.

Mas, a vida é generosa além de manter a existencialidade ainda trás o prazer. O prazer de estar perto, de sentir o calor e o cheiro que exala da vida do sexo oposto. Que só ao respirar para que já houve uma realização, e houve. Pois estamos programados vitalicamente e existencialmente para isto.

Assim, a ordem é manter o curso, e para tal a vida toma as suas providências.

E isto faz parte dos inconscientes naturais e vitais que formam a programação do ser, da vida, e das espécies.

Assim, temos os inconscientes da vida e as ferramentas da evolução vital.

A vida foi tão esperta que construiu a morte para que a vida se renovasse sempre em novos corpos e novas vidas, e seres e vidas sempre novos.


Sistema unificado graceli.
Em seu sistema Graceli consegue unificar entre si - a biologia, a vitalogia, a psicologia do inconsciente vital, o empirismo, o racionalismo, a estética e a metafísica do transcendental.


[observação – este artigo Graceli se completa com outros já publicados, e outros que ainda serão publicados].




Nenhum comentário:

Postar um comentário